CULTURISMO EM PARES

O Culturismo em pares foi oficialmente reconhecido pela IFBB como uma Categoria oficial em 1983; no entanto, o Congresso Internacional da IFBB de 2013 em Marrakesh, Marrocos, finalmente acabou com o culturismo feminino, então hoje em dia a categoria de Pares Mistos da IFBB está aberta para mulheres que competem em Womens Physique ou bodyfitness fazendo par com culturista masculino ou culturista clássico masculino.

Homens fazem poses obrigatórias da mesma maneira que no culturismo masculino, enquanto as mulheres realizam essas poses da mesma maneira que fariam na categoria feminina . Os atleta  masculinos vestem tanga como no Culturismo Masculino, as atletas  femininas usam o mesmo traje como no Womens Physique.

A competição de pares mistos consiste em três rondas: Ronda 1 nas semifinais (comparações) mais Ronda 2 (poses obrigatórias) e Ronda 3 (rotina de poses) nas finais.

Na categoria Pares, os juízes avaliam o físico geral de ambos os atletas quanto ao grau de proporção, simetria, tamanho e qualidade muscular (densidade, separação), bem como tom de pele. O casal também será avaliado como uma unidade, com atenção especial para o quão bem seus físicos individuais se complementam e quão bem eles se movem em uníssono.

Na ronda de rotina, os juízes prestam atenção especial a quão bem cada casal exibe seus físicos ao som da música. Os juízes procurarão rotinas suaves, artísticas e bem coreografadas que podem incluir qualquer número de poses; no entanto, as poses obrigatórias devem ser incluídas. O casal também deve incluir pausas intermitentes para mostrar o desenvolvimento muscular de seu físico.

PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email